A Mudança de Casa e o Sono do Bebê

março 30, 2015 by in category Comportamento do Bebê, Sono do Bebê with 0 and 0
Home > Blog > Comportamento do Bebê > A Mudança de Casa e o Sono do Bebê

Algo que todo mundo concorda é que mudar de casa é uma perfeita confusão! Apesar do excelente resultado quando está tudo organizado no novo ambiente, até chegar a este ponto fazer uma mudança causa bastante transtorno para os adultos e especialmente para as crianças. Bebês precisam de previsibilidade, de segurança e por isso qualquer mudança pode trazer prejuízo para o soninho deles.

No post de hoje queria dar dicas de como minimizar estes prejuízos e ter pouca ou nenhuma alteração no padrão de sono do bebê se precisar mudar de casa.

– Organize antes de tudo o quarto do bebê e tente deixar o mais próximo possível do que você tinha na sua casa antiga. Use os mesmos lençóis, o mesmo travesseiro, os mesmos bichinhos e objetos de transição.

– Tente manter os horários do bebê. Mesmo sendo um grande desafio, manter a rotina do bebê é importantíssimo para dar segurança à ele.

– Se houver alguma regressão de sono como acordar mais vezes à noite ou pedir para ir para o quarto dos pais, com carinho e paciência explique que as regras continuam as mesmas e faça com que seu filho fique no quarto dele. Se precisar, coloque um “amigo” novo perto da cama ou da porta, mas não crie um novo hábito que depois pode dar trabalho para desassociar.

– Se seu filho já for capaz de entender, deixe que ele participe da organização do novo quarto e de outros ambientes da casa. Ele certamente precisa gostar do novo ambiente para ter uma melhor adaptação.

Seguindo estas dicas, provavelmente você não terá problemas de sono dos bebês se mudar de casa.

Tem dificuldades no sono do bebê? Conheça o trabalho da nossa consultora Michele Melão. Temos diversas formas de pagamento e planos de sono que certamente atenderão suas necessidades!

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22