Cada vez mais cedo…

outubro 24, 2012 by in category Diversos with 0 and 0
Home > Blog > Diversos > Cada vez mais cedo…

Soou como uma bomba nos meus ouvidos quando ouvi uma criança de três anos falar para a mãe na fila do cinema do shopping: mamãe, preciso de um pijama novo, mas tem que ser da Lilica Ripilica!
Como assim?
Não serve qualquer pijama ou eu já estou tão velha a ponto de não perceber que os pijamas foram promovidos? No meu tempo de criança, usávamos esta roupa servia só para dormir, e qualquer um confortável servia, quanto mais velho e mais molinho, melhor. Aliás, nem sabia que a Lilica Ripilica vendia pijamas.


As exigências por marcas, novos modelos e diversas cores começam cedo demais. Criança tem o direito de ser criança, e a preocupação dos pequenos deveria ser de viver como criança, de brincar como criança, ouvir histórias para criança… pular na água ou mexer na terra, fazer castelos, deixar a imaginação viajar no mundo encantado das princesas e super-heróis… não em marcas de pijama!
Isso me faz pensar o quanto os pais mudaram nos últimos anos e pior ainda, como devo agir? Devo atender à todos os pedidos da minha filha para que ela não tenha “menos” que os outros ou o que dou para minha pequena é suficiente? Será que é realmente ter menos não ter um pijama da Lilica Ripilica?
Meu protesto é que chegará uma hora que não conseguiremos acompanhar todas estas mudanças, e quem vai sofrer? Com certeza nossos filhos. Papais, antes de se deixar levar por esta avalanche de pedidos, está mais do que na hora de agirmos como adultos e de colocarmos nosso senso crítico em prática para priorizar o que realmente fará alguma diferença para para aqueles que tanto amamos!

Add comment

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22