Pesquisar
Close this search box.

Os hormônios liberados durante o sono

como melhorar o sono do bebê

Muito se ouve falar sobre a conexão do sono com o crescimento e desenvolvimento adequados. Mas você sabe quais são os hormônios envolvidos com o sono?

No post de hoje quero falar um pouco sobre os hormônios liberados durante o sono e esclarecer ainda mais as leitoras aqui do blog sobre os benefícios de dormir bem.

Quais são estes hormônios

hormônios liberados durante o sono

GH – Hormônio do crescimento. Tem seu pico de liberação durante o sono profundo da criança. Além do crescimento, este é um dos hormônios que ajuda no desempenho físico e evita o acúmulo de gordura, diminuindo o risco de osteoporose.

Leptina – Hormônio que dá a sensação de saciedade. Pessoas que dormem pouco tem a necessidade de comer mais, aumentando o risco de obesidade infantil.

Insulina – Hormônio que retira o açúcar do sangue. Pessoas com privação de sono pode ter uma taxa de glicose elevada aumentando o risco de diabetes.

Cortisol – Hormônio do stress. A produção destes hormônios aumenta no organismo com a falta de sono, fazendo um efeito contrário à insulina e inibindo o aumento da melatonina (hormônio do sono).

Muitas vezes o efeito da privação de sono só é percebido em fase escolar, onde a criança apresenta grande dificuldade em aprender coisas novas, falta de memória, não consegue se concentrar e muitas vezes tem comportamento hiperativo. Tudo isso pode ser consequência de um sono inadequado.

Se seu bebê não dorme bem, procure ajuda. Com métodos bastante gentis, conseguimos aos poucos ensinar seu bebê a dormir de forma saudável, evitando o choro e preservando a amamentação e as necessidades do seu filho.

Entre em contato comigo. Eu certamente conseguirei te ajudar, assim como já fiz com milhares de famílias.

Minha prioridade é no atendimento, o suporte, a mãe, o tempo de cada uma.

Então me mande uma mensagem no WhatsApp, ou no e-mail, ou deixe um comentário aqui nesse post, e eu terei o maior prazer em avaliar onde está sua dificuldade e qual é a melhor forma de te atender.

Está gostando do conteúdo! Compartilhe!

Categorias

Post Recentes