Entrevista com Patricia Amorim – do blog Trocando Fraldas

janeiro 30, 2014 by in category Diversos with 11 and 0
Home > Blog > Diversos > Entrevista com Patricia Amorim – do blog Trocando Fraldas
Hoje publicaremos aqui uma entrevista com Patricia Amorim, escritora e idealizadora do blog Trocando Fraldas.
 
Bem vinda Patricia! É um prazer receber você aqui no Maternity Coach!
 
Maternity Coach: Patricia, você lembra como surgiu a ideia de ter seu cantinho na blogosfera materna?
Patricia: Sempre amei o mundo da maternidade, é instintivo mesmo, pois desde que me lembro já sentia vontade de ter filhos.  Me imaginava com barrigão e pegando meu bebê pela primeira vez no colo. Desde sempre buscava informações em livros e quando dava buscava na internet e sentia falta respostas a assuntos e pautas que me geravam dúvidas ou às vezes, buscava um simples relato da experiência de uma mulher que estivesse passando por um problema parecido com o meu naquele momento. Quando tentava engravidar era pior, pois sentia a necessidade de certas respostas e a demanda não era aquilo que eu esperava, ou era muito técnico, ou era muito vago. A ideia do blog surgiu exatamente dessa necessidade de passar tudo que aprendi durante anos e anos tentando engravidar ou pelas minhas experiências como mamãe. Claro, cada dia que passa, eu aprendo mais e mais com as leitoras, com relatos e profissionais excelentes que passam pelo blog. Considero o Trocando Fraldas um cantinho de amigas, onde todas podem se expressar e tirar as dúvidas sem serem julgadas, seja ela mamãe ou tentante.
Maternity Coach: Fale um pouco sobre você e sua vida como mãe. Ainda sobra tempo para a Patricia?
Patricia: Sobra, mas bem pouco! (rs) As crianças me preenchem o tempo integralmente. A mais velha já está mocinha se vira bem em algumas coisas, mas ainda tenho 2 menores que precisam muito de atenção e sem falar do meu 4º filho que é o blog. Procuro tirar pelo menos 1 dia na semana para resolver meus problemas, dedicar um tempo a minha beleza (rs), mas sempre digo que de solidão eu não morro! Minha casa é bem agitada pela turminha. Ah, e não posso esquecer o maridão, também tenho que dar atenção à ele. Procuro fazer o que dá na hora que dá sem descuidar do mais importante de tudo, da família, mas acho importante tirar um tempo só para mim.
Maternity Coach: Como surgem as ideias de assuntos para o seu blog?
Patricia: Os assuntos chegam de muitos lugares. Como fui tentante e tinha dúvidas nessa fase, tento colocar tudo que queria saber no Trocando Fraldas, tento transformar em informação todas as dúvidas que apareciam e ainda aparecem porque cada dia surge uma dúvida, um assunto novo. Os assuntos também têm sido sugeridos por leitoras, e essa é a parte legal da história, é bom saber que elas querem dividir e saber mais sobre alguns assuntos e podem contar com o blog para isso.
Maternity Coach: Qual é o tema que você mais gosta de falar ou qual é o assunto dentro da maternidade que te encanta mais?
Patricia: Amo, amo falar sobre gravidez e de como é a chegada do bebê dentro do seio familiar. Cada filho que vêm para uma família é único e diferente para cada situação e altura da vida da mulher. Tive meus filhos em fases diferentes e vivi a maternidade de uma forma diferente a cada vez que engravidava. Amo falar e aconselhar tentantes também, aliás, esse tem sido um dos pontos fortes dos posts do blog, ajudar as mulheres com suas dúvidas e ansiedades sobre engravidar. Resumindo: Eu amo todos os assuntos do blog! (rs)
 
Maternity Coach: Mesmo adorando a ideia de ser mãe, em sua opinião, qual é o maior desafio que as mulheres enfrentam quando resolvem ter um filho?
Patricia: Bom, para começar, o foco principal é quando se é ansiosa demais e a gravidez demora. Parece que o mundo fica grávido e você não consegue. Quando se consegue e os filhos nascem, a adaptação inicial costuma ser cansativa, mas é prazerosa e desafiadora. Podemos dizer que as mães enfrentam desafios diferentes em todas as fases, e, quanto mais os filhos crescem, mais diferentes vão se tornando as dificuldades e desafios. Mas todas as barreiras são ultrapassadas com amor, carinho e dedicação que uma mãe é mais do que capaz de ter.
Maternity Coach: Você gostaria de deixar alguma mensagem para nossas leitoras?
Patricia: Ser mãe é um momento mágico na vida da mulher. Não que seja feito apenas de flores, costumo dizer que a gente aprende mesmo padecendo no paraíso, mas tudo recompensa. O amor, o olhar do bebê na amamentação, o primeiro sorriso durante a soneca, a primeira mexida na gravidez… tudo, tudo mesmo vale a pena por um amor que é o mais sincero de todos. Maternidade completa uma pessoa, e por mais dúvidas ou dificuldades que possam aparecer, tudo se resolve porque não existe amor maior no mundo que o de mãe. No final tudo se ajeita.
Patricia, muito obrigada por sua participação. É sempre muito bom aprender com as experiências de outras mães.
 

11 Comments

  • lili 89
    on julho 22, 2014 Responder

    Boa tarde Paty queria tirar uma dúvida .estou grávida de 21 semanas mas a minha Barriga não cresceu muito. Isso trazer algun problema com meu bebe

    • Patricia Amorim
      on agosto 27, 2014 Responder

      Oi Lili, sim é normal. Se vc é mamãe de primeira viagem a barriga começa a despontar um pouco mais tarde. Se estiver tudo ok com o bb em termos de saúde e peso fique tranquila. Uma ultrassom pode resolver a sua dúvida. bj

  • sayonara
    on fevereiro 19, 2015 Responder

    Ola paty! Minha última menstruação foi dia 17 de janeiro ,e hj realizei meu hcg e deu o valor 6.871mIL/ml esse valor e positivo ou negativo? Beijos ..e desde já agradeço!!

  • susu
    on fevereiro 25, 2015 Responder

    oi tenho 21 anos e sou tentante neste meu novo ciclo minha M veio no dia 02/02/2015, tive relações quase todos os dias ate o dia 11/02. pois nesta data meu marido viajou pelo que já tinha pesquisado no dia 11/02/2015 era o primeiro dia do meu período fértil. Não sei que data eu ovulei fiquei distraída pela viagem e saudade mais depois de uns 5 dias depois do do dia 11/02/2015 venho sentindo coisas estranhas saiu um muco tipo creme hidratante branco sem cheiro, depois comecei a sentir muita vontade de urinar direto de meia e meia hora ou menos que piora mais á noite, muita sede, muita saliva tbm leves dores de cabeças que aparecem tds os dias, cólicas leves que vão, cansaço sem muito esforço. E se eu varrer a casa e passa o pano me dar uma dor lombar e fico logo cansada com sono e dores nas pernas as vezes nos tornozelos tbm meus seios tão mais redondinhos e cheios de bolinhas ao redor só o bico dele é que ta escuro e doí ao tocar, veias mais visíveis nos seios nas mãos, a noite sinto minha temperatura maior tipo me sinto quente, e desde de ontem quando eu acordei com a boca seca fui beber agua antes de merendar me deu uma coisa ruim um gosto metálico e depois que eu bebi café piorou mais só náusea sem vomitar, ontem pela tarde fiquei cansada ( detalhe eu ñ me esforcei em nada nem arrumei a casa) sentir um sono enorme dor nas pernas e dor lombar quando acordei tomei um copo de café com pão e passei mal de novo fiquei com um gosto horrível do café na boca e logo em seguida dor no estômago e junto com azia, e hj de manhã acordei com sede e dor no estômago ( fome) sera que estou gravida? ja tem 14 dias da minha ultima relação se eu estiver gravida estaria de 3 semanas e 3 dias será que o exame de farmácia pode confirma tenho medo de fzr cedo e me decepcionar meu ciclo é de 28 dias e minha próxima M é dia 02/03. No inicio do mês fiz varios exames glicose sangue e urina e ñ tenho nada nem anemia. me responda por favor estou anciosa

  • Kézia Santos
    on março 18, 2015 Responder

    Ola Patricia, descobri hoje que tenho Ovários Policisticos, assisti um vídeo seu sobre o assunto e fiquei em duvida, minha medica me Receitou um anticoncepcional, mais quero saber por quanto tempo tenho que tomar esse remédio para limpar os ovários ?

  • luana
    on abril 5, 2015 Responder

    Olá tô com uma dúvida bati ultrassom com 3 mês a medica falou que pode ser uma mocinha. VC tem como mim ajuda vendo a ultrassom

  • silvia miranda
    on outubro 5, 2015 Responder

    ola,estou com duvidas minha regras vem sempre no dia 8 de cada mês,mas no mês de setembro veio dia 1º então basicamente estava esperando p dia 1º mas ate agora nada…sera que estou gravida tenho 41 anos sempre fez coito interrompido com meu marido e nunca engravidei….me ajudem..

  • Ana
    on novembro 20, 2015 Responder

    olá Patrícia Boa noite ..a uns 2 mês tive um aborto incompleto, fiz curetagem e depois de 35 dias Minha mestruacao veio ficou 5 dias estava tendo relação .com proteção e depois de 11 dias ou seja meu período fértil não mi previne…fiz um exame Hcg quantitativo deu 1.381 Positivo…Eu conto minhas semans de gestação no primeiro dia da mestruacao ou no dia que entrei em relacao sem proteção..bjus obrigada

  • Anny
    on novembro 23, 2015 Responder

    Olá gostaria de uma ajuda..
    Então a minha M, esta atrasada era pra vim dia 14/11 mas ainda ñ veio mês 10 ela veio dia 14/10 so q veio meio estranho, passo 4dias mas veio tão pouco q no terceiro dia ja tinha acabado e Ai fiz relação com o meu esposo, e depois de uma semana mas o menos eu comecei a senti umas pontada na barriga próximo ao umbigo, dores no seios bem no bico, e info muito ai banheiro fazer xixi. Posso esta grávida Paty?

  • Marileide
    on março 11, 2016 Responder

    Oiee .eu fiz o teste de farmaçia com 6 dias de atraso e deu negativo será que devo esperar mais pra fazer outro o resultado e esse.

  • Anapaula
    on junho 4, 2016 Responder

    Fiz teste de farmacia antes de atrasar deu positivo fiquei super feliz mas depois de 2 dias da data prevista de mestruar desceu pra mim estou super preocupada sera aborto por favor me responda fiz varias pergunta mas ninquem responde estou ansiosa por favor me responda bjs.

Add comment

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22