Guest Post: A vontade apareceu e agora? (por Patricia Amorim)

agosto 6, 2014 by in category Guest Post with 1 and 0
Home > Blog > Guest Post > Guest Post: A vontade apareceu e agora? (por Patricia Amorim)

Queridas leitoras, a partir de hoje, teremos frequentemente a participação do blog Trocando Fraldas aqui no nosso cantinho. Queremos desejar boas vindas à Patricia Amorim, que de tentante, passou para gestante (3 vezes!!) e hoje escreve sobre suas experiências, sobre concepção, infertilidade e tratamentos e muitos outros temas deste enorme mundo da maternidade!

Por Patrícia Amorim – Blog Trocando Fraldas

gravidez duvida

Foto: Reprodução

Nem todas as mulheres tem aquela vontade imensa de ser mãe, mas sabe aquela vontade incontrolável que aparece repentinamente? Pois é, ai em pouquíssimo tempo a mulher se torna tentante! A vontade que aflora transforma em pouco tempo uma mulher que pensava apenas na carreira.

Ah tá bom, a vida é corrida e hoje em dia as prioridades mudaram, antes as mulheres nasciam e eram educadas para se portar como donas do lar, mães e esposas. Hoje as coisas não são bem assim.

Com a emancipação da mulher, com o trabalho fora e salários melhores, a vontade de ser mãe e se aventurar no mundo da maternidade tem aparecido cada vez mais tarde ou pelo menos adiado ao máximo para que aconteça em um bom momento, um momento de estabilidade. Mas o que fazer quando essa vontade aparece antes do que esperávamos? Sinto que quando o instinto materno pede é algo muito forte, pelo menos foi assim comigo.

gravida

Foto: Reprodução

Foi quando esse desejo veio muito forte que me tornei uma tentante. Lutei por um tempo, passei diversas dificuldades para engravidar. Eu com meus hormônios terrivelmente fora de seus lugares, meu marido com varicocele… não foi fácil! Foi uma verdadeira batalha para conseguirmos engravidar. Ao todo foram 7 anos de tentativas, espalhadas pelas 3 gestações. Tratamentos, métodos, posição assim, posição assado… foi indo, indo, indo até que deram certo. Claro que fizemos tratamento com um bom médico para conseguirmos resolver os problemas que tínhamos, mas hoje eu faria tudo novamente. Cada picadinha de agulha que eu levei valeu a pena. Aprendi muito nesses tempos de tentantes e hoje passo tudo a diante em um espaço dedicado as tentantes, mamães e gestantes.

Fui mãe nova, ainda no auge de meus 21 anos e sabe, ao contrário do que muita gente sem noção me dizia eu não me arrependo nem um pouco! Apesar de nova eu fui uma mãe muito boa sim senhor. Mas claro, tive lá as minhas dificuldades para aprender a lidar com bebês, porém acho que aos trancos e barrancos aprendi a ser uma boa mãe.

O desejo bateu muito forte por 3 vezes, e essas foram as melhores experiências da minha vida. Tive dias de me desesperar pensando não saber o que estava fazendo, mas com muita calma fui me adaptando.

Que tal começar a viajar comigo pelo mundo das tentantes? Esse é o primeiro post aqui no Maternity Coach e é apenas o inicio de uma série sobre tentantes e os métodos para engravidar. A partir de hoje vou falar de segredos que moram nos pensamentos de uma tentante e dos anseios do seu coração aflito para ter em seus braços o maior, mais puro e verdadeiro amor que pode existir na vida. O amor de mãe!

 

1 Comment

  • Denise
    on agosto 14, 2015 Responder

    Blog lindo, sou seguidora fiel!!! Conteúdo excelente!

Add comment

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22