Mãe Exausta – Pressionada a atender todas as necessidades do bebê

março 31, 2015 by in category Diversos with 0 and 0
Home > Blog > Diversos > Mãe Exausta – Pressionada a atender todas as necessidades do bebê

Muitas pessoas tem preconceitos quando falamos sobre a consultoria de sono. Acreditam que o bebê vai sofrer e que a pessoa é “menos” mãe porque quer ter noites de sono restauradoras e descansar mais.

Nós aqui na Maternity Coach temos extremo respeito ao bebê mas também pensamos muito nas mamães. Só quem sofre de privação de sono sabe o quanto dormir influencia na qualidade de vida, na concentração, no relacionamento com o parceiro, na saúde mental, no humor e especialmente na paciência e nos cuidados com o bebê.

O sono não é luxo, é uma necessidade biológica que precisa ser atendida. Além disso, se a mãe não dorme, entendemos que o bebê também não tem qualidade de sono. Aqui encontramos lágrimas, desespero, ansiedade grande stress e uma enorme preocupação com o bem estar do bebê. E a culpa? Mãe tem sempre muita culpa. Muitas mães já nos procuram com a afirmação “quero ensinar meu bebê a dormir porém deixar chorar não é uma opção”. E ainda bem que conseguimos atender estas mães que, ao final da consultoria, ficam extremamente felizes e satisfeitas.

Queria aqui hoje deixar duas observações para as pessoas que pensam que uma consultoria de sono é algo ruim:

– Nunca podemos julgar uma pessoa que acorda de hora em hora, amamenta, cuida da casa e muitas vezes de outros filhos, ou trabalha fora e precisa de concentração e foco, que dirige, que é esposa ou que está passando por problemas que não sabemos. Só conhecendo realmente a realidade da pessoa é que poderemos opinar sobre a vida dela;

– A aprendizagem de sono não é traumática e é totalmente adaptável ao estilo da família. Temos métodos para quem quer ficar perto do bebê, para quem não quer, para fazer transições do quarto dos pais ou para quem quer praticar a cama compartilhada. Os bebês surpreendem e muitas vezes protestam bem menos do que as pessoas imaginam. Além disso, os resultados são recompensadores. Bebês mais calmos, famílias mais felizes, mães descansadas e mais dedicadas.

Tem dificuldades com o sono do seu bebê? Fale com nossa especialista em sono infantil Michele Melão no michelemelao@maternitycoach.com.br e tenha mais qualidade de vida!

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22