Meu Filho Chora Muito Para Dormir!

março 11, 2015 by in category Comportamento do Bebê, Sono do Bebê with 0 and 0
Home > Blog > Comportamento do Bebê > Meu Filho Chora Muito Para Dormir!

Frequentemente as mães me perguntam isso. Chega a hora de dormir e os bebês ligam uma “chavinha” para o choro e ficam cada vez mais nervosos e consequentemente mais acordados.

Para responder esta e muitas outras questões sobre o sono dos bebês, precisamos nos atentar ao o que estamos fazendo para que o bebê durma. Estamos permitindo que ele desenvolva a habilidade de dormir? Estamos encorajando nossos filhos aprenderem a dormir de uma forma adequada de acordo com a capacidade dele em relação à idade?

Duas reflexões são essenciais para descobrir a causa do “sofrimento” para dormir:

– Quantos anos tem seu bebê? A partir dos 2 meses, já e interessante começar a criar uma rotina para seu bebê dormir. Observe os horários das sonecas, tente colocar o bebê para dormir quando ele apresentar sinais de sono, mostrar a diferença entre o dia e a noite são atitudes importantes para garantir um melhor sono a partir dos 4 meses de vida do bebê. Algo primordial também é se atentar aos hábitos que você cria para ajudar seu bebê a dormir. Depois que seu filho tiver mais mobilidade, ficar em pé no berço, aprender a andar ou falar e ainda chorar muito para dormir, provavelmente você precisará de ajuda neste processo para quebrar associações erradas e bebês após os 9 / 10 meses protestam mais para se adaptar à mudanças de hábitos.

– Quantas associações de sono seu bebê tem para dormir e quais destas associações dependem da sua presença no quarto (muitas vezes de hora em hora)?

As chaves do sucesso do sono são muito conhecidas:

– Tenha um ritual de sono

– Seja consistente

– Veja se seu bebê dorme o necessário durante o dia

– Não coloque seu bebê muito tarde para dormir

– Se atente às “muletas” que seu bebê precisa para adormecer e continuar dormindo

Se seu bebê sofre para dormir, certamente nós podemos te ajudar. Primeiramente vamos conhecer seus hábitos e a personalidade do seu bebê para chegarmos ao melhor método de aprendizagem de sono, com extremo respeito à criança e família.

Como pais, conseguimos mudar os hábitos das crianças a qualquer momento, com carinho, paciência e principalmente sendo honestos para descobrir onde estão os problemas e quais são nossos limites e capacidades para mudar isso. Aqui na Maternity Coach nós respeitamos tudo isso e com muito amor conseguimos melhorar bastante a qualidade do sono do seu bebê.

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22