Mommy Burnout – Você sabe o que é?

agosto 31, 2017 by in category Diversos, Uncategorized with 0 and 0
Home > Blog > Diversos > Mommy Burnout – Você sabe o que é?

Exaustão, cansaço extremo, se sentir no limite. A Síndrome de Burnout é uma doença que se refere ao esgotamento profissional. Mas você sabia que isso pode acontecer com a mãe? A preocupação com o bebê, a falta de sono, a mudança radical no tipo de vida, as mudanças no corpo, ou seja, esta reviravolta na vida da mulher pode levar estas mães a passarem por um esgotamento crônico.

Geralmente acontece com mães que se cobram muito, que querem dar conta de todas as atividades e ainda se dedicar 100% aos filhos e acabam se sentindo culpadas por não ter o controle de tudo e não conseguir que as coisas saiam como planejado. Pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum nos primeiros anos de vida da criança.

Estes são alguns sintomas comuns quando a mãe está passando por este momento difícil:

  • Dores de cabeça
  • Dores de estômago
  • Perda da concentração
  • Insônia
  • Irritabilidade
  • Falta de alegria em fazer as coisas
  • Sentimento de vazio interior

Apesar de ser uma clara mensagem do corpo da mulher de “não aguento mais!!” a mommy bournout não é uma doença, mas se não for tratada, pode evoluir para situações mais graves como alterações no humor, prolemas com a pressão arterial ou depressão.

Além da procura por um médico / terapeuta, a mãe que se sentir nessa situação, pode também tomar certas atitudes para começar a melhorar.

  1. Tente delegar tarefas. Você não precisa fazer tudo. Peça ajuda de uma cuidadora, dos avós, do marido e amigos;
  2. Mantenha alguns relacionamentos fora da maternidade, assim o seu único assunto não será apenas sobre como lidar, cuidar e ficar sempre com a atenção voltada para seu bebê;
  3. Tire algum tempo do dia para você. Mesmo sendo difícil, consiga ao menos 30 minutos do seu dia para descansar, ler, deitar, fazer qualquer coisa sem ter a preocupação de cuidar da criança.

Este problema pode atingir de forma muito forte a maternidade. É necessário saber distinguir a mommy bournout de um cansaço comum. Quem nunca chegou ao fim do dia achando que não teria forçar para o dia seguinte? Todas temos dias complicados com a chegada do bebê, mas se o seu sentimento é de tristeza, choro, irritabilidade e dores todos os dias, isso pode ser um desequilíbrio que precisa ser tratado.

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22