O que fazer em casa com os filhos neste frio?

julho 7, 2014 by in category Diversos with 0 and 0
Home > Blog > Diversos > O que fazer em casa com os filhos neste frio?

As aulas acabaram e muitas crianças estão em casa. O tempo frio e seco vem sempre acompanhado dos problemas respiratórios e ficar em casa é a solução para muitas mães.

E como distrair as crianças (tão ativas) nas férias de julho? No post de hoje, daremos dicas de brincadeiras para garantir a diversão da criançada mesmo dentro de casa. Afinal, o mês de julho tem que ter “cara” de férias certo? Para ajudar ainda mais os pais, vamos lembrar as brincadeiras da nossa infância e, de preferência, aquelas que não faziam muita sujeira pela casa. E não é que a gente conseguia se divertir muito antes do Ipad?

Foto: Produção

Foto: Produção

A cabra cega é uma das preferidas das crianças e 3 pessoas já garantem a diversão! A dica aqui é limitar um pouco o espaço para que aquele que estiver com os olhos vendados tenha alguma chance de “pegar” alguém.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para as crianças que gostam de música, a dança das cadeiras é sempre engraçada. Se sua casa não tiver pessoas suficientes para esta brincadeira, que tal brincar de estátua ou de dança da laranja?  Muitas crianças também gostam muito de brincar de batata quente usando a música – dança quem estiver com a “batata” quando a música parar.

E por falar em música, quem consegue esquecer a brincadeira “lenga la lenga, adoletá, escravos de jó e corre cotia”?

Para as crianças que já escrevem, recordamos aqui a forca ou stop.

Claro que existem umas brincadeiras mais novas. Já escutaram falar no “o que passa”? Esta brincadeira deve ter outros nomes, mas funciona assim: uma pessoa fica em um cômodo da casa enquanto as crianças ficam no outro. Previamente deve ser combinada uma regra, por exemplo: só passa o que for preto. Aí começam as perguntas: gato passa? Papel passa? Com direito à 10 perguntas, a finalidade do jogo é descobrir a regra previamente combinada.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Por último queremos citar uma brincadeira divertida para crianças e adultos: a mímica. Para os menores, nossa sugestão é adivinhar os animais. Para as mais velhas, programas de televisão ou personagens funciona muito bem.

O importante é se divertir e aproveitar as férias. Descansar no Ipad, videogame ou televisão pode ser gostoso também, desde que não seja o único ingrediente das férias das crianças. Existem dezenas de outras sugestões e, escrevendo sobre elas, dá até vontade de brincar! Tem algo melhor do que ser criança? Eu acho que não…

Add comment

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22