O Sono da Mãe Também é Muito Importante!

janeiro 12, 2015 by in category Sono do Bebê with 0 and 0
Home > Blog > Sono do Bebê > O Sono da Mãe Também é Muito Importante!

Acompanhar o sono de um bebê pode ser uma tarefa bastante complicada. Quando recém-nascidos, dormem muito porém no máximo por 2 horas seguidas. Nossas noites são interrompidas por várias vezes e isso deve melhorar muito aos 4 meses. Mas e quando isso não acontece?

Muitas famílias que trabalhamos com o sono dos bebês tem receio no início de como vai ser a reeducação de sono. Quase sempre os bebês surpreendem e mostram sua incrível capacidade de dormir em 3 ou 4 noites. Toda a vida da família se transforma e descobrimos que o medo era desnecessário, porém quase sempre inevitável. Para deixar nossos filhos “felizes”, acabamos confortando de todas as formas: dar o peito a noite toda, balançar, dormindo no chão, mudando as pessoas de quarto, ou seja, fazendo qualquer coisa para não “prejudicar” o bebê. Mas será mesmo que este é o caminho certo?

Acredito que não há um caminho certo e outro errado. Sempre o certo é aquele que funciona para a família. Um exemplo disso é a cama compartilhada. Quando feita com segurança, ela é uma opção que pode funcionar para diversas famílias, mas notem: tem que funcionar. Todos tem que dormir, não só o bebê.

Pensar no sono do bebê é importantíssimo para o desenvolvimento dele (como já falamos diversas vezes aqui no blog), mas pensar no sono da mãe também é primordial. Claro que os pais vão se sentir mais cansados com a chegada do bebê, mas é importante se atentar ao seu nível de sonolência diurna. Quando este cansaço começa a afetar sua capacidade de realizar suas tarefas diárias, é hora de pensar em uma solução para melhorar o seu sono.

Pense que se você não está bem, também não poderá dar o melhor de si para seu bebê e curtir ao máximo esta fase da maternidade. Para o bem de toda a família, tente descansar e dormir bem, cuide de você e não minimize a importância do seu sono.

Está com problemas com o sono do seu bebê? Escreva para a gente no michelemelao@maternitycoach.com.br!

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22