4 Coisas que podem manter seu filho acordado!

14 de janeiro de 2015 por no assunto Sono do Bebê with 0 and 0

Assim como os adultos, as crianças precisam estar focadas na hora de dormir, além de cansadas o suficiente para uma boa noite de sono.

No post de hoje queria falar com vocês de algumas coisas que podem fazer os bebês ficarem acordados durante muito mais tempo do que o necessário (ou do que os pais desejam!) durante a noite. É muito importante que os pais fiquem atentos ao ambiente e em que condições que seus filhos são colocados para dormir. Incentivar um ambiente calmo, sossegado, com pouca (ou nenhuma) entrada de luz pode ser de grande ajuda para o soninho do seu bebê.

– Seu filho pode estar cansado demais: sempre falamos sobre isso aqui no blog mas este fato é tão importante que fazemos questão de falar novamente. Um bebê muito cansado, fica extremamente irritado, chorão e certamente vai demorar bastante tempo para embarcar no sono e, quando isso acontecer, as chances que ele tem de acordar de noite (porque está muito agitado) são grandes.

– Seu filho pode estar descansado demais: se seu bebê dormiu demais durante o dia ou não fez atividade nenhuma, provavelmente não tem sono para uma noite toda. Pense nas horas que seu filho precisa de sono diariamente e, de acordo com a idade e a necessidade dele, faça uma rotina adequada de sonecas e atividades para deixar seu bebê cansado o suficiente para querer dormir.

– Coisas para fazer: você já pensou que quando temos coisas para fazer ficamos pensando nestas coisas e o sono vai embora? Então… isso também acontece com os bebês! Faça o que puder para que o sono seja a única preocupação dele. Ofereça tudo que ele precisa (como a naninha, a chupeta, coloque a música) e tudo que estiver dentro da rotina para que ele não fique esperando por mais nada, além do momento de fechar os olhos e adormecer. Aí está o grande problema nas mudanças constantes de atitude.

– Habilidade: pode ser que seu bebê ainda não tenha aprendido a habilidade de dormir, e isso acontece porque provavelmente os pais fazem isso por ele. Este ensinamento demanda paciência e tempo dos pais. Claro que seu bebê precisará de uma ajuda para dormir no começo, mas é importante que ela seja ensinada a dormir de forma independente para que este ensinamento dure para sempre. Lembre-se que gradualmente, ele irá desenvolver esta habilidade.

 

Existem muitas outras coisas que podem prejudicar o soninho do bebê, estas são apenas algumas delas. Não deixe que a falta de sono atrapalhe sua vida e o desenvolvimento do seu bebê. Estamos aqui para ajuda-las! Escreva para a gente no michelemelao@maternitycoach.com.br!


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22