Guest Post – Ensaio Fotográfico Newborn – Momento Precioso para o Bebê e a Família (por Kelly Mira)

14 de julho de 2014 por no assunto Guest Post with 0 and 0

Fotografar recém-nascidos é algo bem comum no exterior que chegou recentemente ao Brasil e, como toda novidade, a maioria das pessoas tem dúvidas sobre isso.

Muitas gestantes ficam com receio em contratar o ensaio fotográfico de recém-nascido com a preocupação do bebê ser muito frágil, muito novo, muito molinho e sensível. E são mesmo, por isso a escolha do profissional deve ser feita com bastante cuidado.

Um exemplo deste cuidado deve ser a escolha do ambiente. Muitas mães preferem ficar em casa nesses primeiros momentos de vida do bebê, o que é muito natural. Como fotógrafa, escolhi fazer as fotos na casa das famílias, pensando no conforto e segurança para os pais e bebê.

3e11a2_da3a63e9b9a843a28339396d7941ccfdPara um ensaio Newborn o bebê deve ter de 5 à 19 dias de vida, pois nesse período o bebê dorme mais, tem menos chances de ter cólicas e as fotos são feitas enquanto o bebê está em um sono tranquilo. A característica principal do ensaio é este sono.

Enquanto o bebê dorme, o fotógrafo Newborn consegue colocá-lo naquelas posições meigas com gestos mais singelos e tudo é feito com muito zelo e carinho.

Um ensaio delicado que precisa de muita dedicação, paciência para respeitar o tempo do bebê e, lógico, um bom preparo do fotógrafo é fundamental para garantir o bem estar da criança e passar segurança para os pais.

Falo aqui em paciência pois o ensaio pode durar até 4 horas! Esse tempo parece ser longo mas quem comanda o ensaio é o bebê. Sempre que necessário, são feitas algumas pausas para amamentação, trocas e nada é feito sem a permissão e conforto dele. Tudo é preparado com muita delicadeza em seu ambiente.

natalMe inspiro no cenário após um questionário que envio para os pais responderem e tento adequar ao máximo a personalidade da família. Os materiais utilizados devem ser higienizados, os tecidos macios, tudo bem pensado para que o momento fique divinamente registrado para a eternidade.

É importante a gestante deixar programado o ensaio e o questionário respondido. Esta programação facilita todo o processo pois quando o bebê nasce, só contamos os dias dentro do período que citei para o grande dia.

Meu trabalho é voltado à gestante, crianças e recém-nascidos.

É bastante importante que, antes de fechar um ensaio newborn, busque saber mais do fotógrafo. O bebê neste período ainda é muito frágil e garantir uma boa pose para sair na foto não deve ser o foco principal do ensaio, mas sim o bem estar do bebê. Pense nisso, nenhuma foto é igual a outra, cada bebê tem seu momento e isso que vai ficar para sempre.

Particularmente, evito o Photoshop porque gosto do natural… Focar as unhas crescendo, a pele as vezes até descamando, pelos, cabelinhos, carequinhas, tudo será a grande recordação ao admirar as fotos.

Programe-se e não deixe de registrar este momento único do seu bebê.

Kelly Mira – Fotografia

Facebook.com/Kellymirafotografia

kellymira@maternitycoach.com.br

Add comment


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22