Entrevistando Ana Maria Anselmo, instrutora do curso de Baby Planner da IMI/IABPP

22 de setembro de 2014 por no assunto Diversos tagged as with 0 and 0

Olá, hoje a nossa entrevista é com a Ana Maria Anselmo, instrutora da IMI/IABPP, para o curso de Baby Planner. Para que possamos seguir com a entrevista, precisamos entender afinal o que é a profissão de Baby Planner.

O que é a profissão de Baby Planner?

A profissão é nova no Brasil, mas muito conhecida nos Estados Unidos, Europa e Asia. A profissão nasceu no Reino Unido em 2006 e chegou no Brasil em 2009. O grupo de Baby Planner vem crescendo a cada dia. Essas profissionais são certificadas internacionalmente pela IMI/IABPP de San Francisco.

O que especificamente faz uma profissional de Baby Planner?

Essa professional após o curso de 16 semanas estará apta a atender a gestante e toda a sua familia na pré concepção, gestação e pós parto, em todos os assuntos que envolvem a maternidade.

Quais os serviços que fazem parte do escopo de uma Baby Planner?

Cronogama da gestação – semana a semana o que a gestante precisar fazer, como fazer, onde fazer.

Serviços todos os servicos que envolvem esse momento como amamentação, sono do bebê e da mamãe, nutricionistas, personal trainer, fotografa, roupas de gestante, doula e uma outra série de profissionais que são envolvidos nesse momento.

Compras – as compras podem ser nacionais e internacionais, depende da necessidade da cliente.

 

Agora que entendemos um pouco sobre esta profissão, vamos as perguntas!

 

MC: Dentro de todas as atividades de uma Baby Planner, tem alguma que você considera especial?

ANA: Eu particularmente gosto muito do cronograma da gestação pois podemos mostrar a gestante que os 9 meses passam muito rápido e com um pouco de organização, nós, as Baby Planners podemos deixar os 9 meses sem estresse e trazer muita tranquilidade para a cliente. Também gosto de considerer que a maioria das Baby Planners tem uma segunda certificação, como Consultora do Sono, Consultora de Amamentação, Enfermeiras ou Doula e isso faz com que o atendimento e os serviços fiquem ainda mais especiais. 

 MC: Como é o curso de Baby Planner que você ministra? 

ANA: O curso é ministrado uma vez por semana, em aulas de 2hs cada. As aulas são ministradas pelo sistema Webex, onde eu posso interagir com as minhas alunas online em todo o Brasil. Após a aula, a aluna recebe uma lição que deverá ser entregue até a próxima aula. Tudo é seguido de perto pela escola nos Estados Unidos. Ao final do curso de 16 semanas, as alunas estarão aptas a montar a sua empresa e atender suas clientes com excelência. O exame final é encaminhado a CEO, Mary Oscategui, que então faz a entrevista final com cada Baby Planner.

MC: Você poderia falar um pouco sobre o investimento/tempo que uma mulher terá para se decidir fazer a fazer o curso?

ANA: O custo é de 1.500 dolares divididos em 2 parcelas. São 16 semanas, uma vez por semana com aulas de 2hs. Estamos começando novas turmas a cada 2 meses

MC: Tem aluma dica especial para as mulheres que querem fazer o curso?

ANA: Sim, se você gosta e se identifica com o universo materno e está procurando algo inovador, eu recomendo que se agende e entre para a próxima turma. Se você está procurando uma nova carreira e quer dar a volta por cima e fazer o que realmente gosta, eu também recomendo que tenhamos um bate papo, você vai adorar a grade do curso. Ou ainda se você quer estar mais próximo ao seu bebê e quer aproveitar a sua veia empreendedora, aqui está uma super oportunidade.

MC: O curso dá um certificado internacional para um mercado brasileiro, como isso funciona?

ANA: O curso nasceu no Reino Unido, foi adaptado para o Mercado Americano, Asiatico e para o Brasil, porém o diferencial é que no Brasil o curso é dado por brasileira que já teve a oportunidade de atuar como Baby Planner, ou seja, o curso é de brasileiro para brasileiro. Além disso, todas as alunas recebem em primeira mão todas as novidades que o mercado internacional oferece.

Existe algum profissional que você gostaria de conhecer mais afundo? Tem alguma entrevista que gostaria de ver aqui? Mande um e-mail para maternitycoach@maternitycoach.com.br que tentaremos conseguir!

Add comment


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22