Guest Post – A Fotografia do Parto Humanizado (por Kelly Mira)

10 de novembro de 2014 por no assunto Guest Post tagged as , with 0 and 0

Além de imagens, quem conseguiria descrever a dor, a alegria e a gratidão de uma mulher ao receber um filho! Sem intervenções, sem pressa, com apoio, muitas vezes com uma doula, um companheiro, onde a atmosfera é de amor e emoção. Certamente as imagens falarão por si já que acreditamos ser impossível transmitir em palavras o sentimento deste momento.

No post de hoje, depois de passar pela experiência de um workshop no Além D’Olhar focado em fotografia de parto, nossa fotógrafa Kelly Mira, fala um pouco sobre este trabalho incrível de eternizar a chegada do bebê.


Dizem que quando não estamos envolvidos emocionalmente em uma determinada situação, conseguimos “enxergar”  melhor o que está acontecendo. Tudo fica mais nítido e conseguimos descrever com detalhes o que está acontecendo.

Um bom exemplo é  quando estamos apaixonados. Nossos olhos ficam focados a enxergar apenas o que queremos, ou seja, nossa paixão!

Fatos passam diante de nossos olhos, mas não conseguimos ver. Agora, imagine então como nossos olhos e cérebro funcionam durante um parto?!

No auge do trabalho de parto, a mulher entra na partolândia, estágio onde não escuta, não vê e não sente nada que não seja relacionado ao nascimento do seu bebê. Ela está conectada com seu EU mais íntimo. É o momento em que fica linda, envolta em suas emoções mais remotas e intrínsecas. Ela não consegue visualizar o que de fato está acontecendo, mas quem está ao seu redor consegue!

Daí a importância de ter a presença de uma fotógrafa especializada em partos no momento mais sublime da vida de uma mulher! Tudo que foi sentido, poderá ser visto também, através dos registros feito pelas lentes da câmera.

As lembranças não se perderão na memória. Ficarão registradas para sempre e poderão ser compartilhadas com todas as pessoas queridas da família que não estiveram no momento do parto.

Quer saber mais ou deseja compartilhar algo?

[formcraft id=’4′]


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22