Guest Post: A Linha Nigra, A Marca do Amor – Por Patricia Amorim

10 de dezembro de 2013 por no assunto Guest Post with 4 and 0
Você saber afinal o que é a linha nigra? É uma linha que cruza a barriga da gestante na vertical, desce abaixo do busto até embaixo do umbigo.
Ela aparece exclusivamente na gravidez. Nenhuma mulher a tem sem a gravidez ter acontecido e, é perfeitamente normal que ela apareça. Esta linha é um aumento da pigmentação dessa região e é causada pelos hormônios da gravidez e aparece onde os músculos abdominais se distendem para acomodar melhor o aumento do útero na gestação. A linha é causada mais especificamente pelo estrogênio, hormônio responsável pelo aumento da substância que escurece a região, e é o mesmo hormônio que deixa o bico dos seios mais escuros também na gravidez. Pessoas mais morenas tem a tendência de ter a linha mais escura do que as pessoas de pele mais clara porque a melanina é mais intensa.
A linha aparece geralmente no segundo trimestre da gravidez e tende a desaparecer 3 semanas após o parto, ou um pouco mais, mas ela não dura muito tempo não. Não se assuste caso a linha apareça  muito antes do segundo trimestre, às vezes isso pode acontecer. Algumas mães ficam com medo da linha ficar permanentemente, mas não há este risco já que o aumento hormonal da gravidez tende a cair logo após o parto.
Para falar a verdade, a barriga fica muito charmosa com a linha nigra! Particularmente eu adoraria ter tido a linha, mas não tive, em nenhuma das três gestações. A única alteração da melanina sempre foram os bicos dos seios muito escuros. Então é isso! Aproveite a linha nigra, porque é o sinal mais lindo de uma vida e que dura o tempo necessário para nascer o maior amor do mundo!
 
Patrícia Amorim, mãe orgulhosa da Joana, Dudu e Mel carinhosamente apelidados de gremilins, é louca pelo mundo da maternidade e blogueira no Trocando Fraldas.
Sabe aquela coceirinha no útero? Sim, a vontade que dá de ter alguém que se possa dizer que é seu verdadeiramente? Meu, minha, meus filhos! Mas se ainda não chegou esse momento para você, saiba que lutei muito por esse momento e está tudo, ou pelo menos a grande parte dos fatos, documentados no meu blog Trocando Fraldas. Mamães, papais, tentantes ou não, estão todos convidados a visitar e conhecer um pouco mais do universo materno com a minha visão e vários assuntos relacionados. 

 

 

4 Comments

  • Trocando Fraldas
    on 10 de dezembro de 2013 Responder

    Amei! obrigada meninas!

  • Michele Melão
    on 11 de dezembro de 2013 Responder

    Nós é que agradecemos sua participação! Esperamos sempre você por aqui Patricia!

  • deise souza
    on 14 de fevereiro de 2015 Responder

    Só gravidas tem á linha nigra?
    Tenho essa dúvida, pode me ajudar por favor?
    Desde ja agradecida bjsss

  • cristiane gonçalves
    on 19 de novembro de 2015 Responder

    Ainda ñ atrasou mais sinto todos os sintomas e hj percebi essa linha bem fraca mais tenho fiz o teste e deu negativo só me resta esperar agradeço por tirar minhas dúvidas nesse site bjs a todas e quem sabe no próximo teste vem um positivo

Add comment


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22