Hoje começa a Semana Internacional de Aleitamento Materno!

1 de agosto de 2014 por no assunto Amamentação, Guest Post with 0 and 0

A Maternity Coach apoia e incentiva a amamentação e durante esta semana, iremos informá-las sobre a importância desta ação, bem como dar dicas de como aproveitar esta fase de forma plena!

Na gestação, tome sol nos mamilos. Caso more em local onde os dias ensolarados são raros, faça banho de luz com lâmpada de 40 watts, colocando a lâmpada a um palmo de distância da mama.

Ao iniciar a amamentação, entregue-se de corpo e alma! No início poderá ser um pouco complicado por conta da falta de habilidade da mãe e do bebê, mas rapidamente, com o auxílio da família e das pessoas ao redor da mãe, todas as peças do quebra-cabeça se encaixarão.

Em minha opinião, o melhor de todos os benefícios que a amamentação proporciona é o fortalecimento do vínculo afetivo. Mães que amamentam sentem uma ligação ainda mais forte com seus bebês. Lembrando que mães que não tiveram a oportunidade de amamentar, terão vínculos com seus bebês também, porém,adquiridos de outras formas.

Vantagens para o corpo da mulher:

A amamentação é importante para reduzir o risco de hemorragias após o parto e contribuir com a redução do peso, ajudando a mãe a voltar ao corpo que tinha antes da gestação.

Vantagens para o bebê:

Além de ser o alimento completo, que ele tanto precisa para se desenvolver, o leite materno contribui para a diminuição da chance de desenvolver alergias, é uma vacina natural, evita a obesidade pois é leve e de fácil digestão e protege contra infecções.

Praticidades de amamentar:

O leite já está pronto, na temperatura adequada, com risco zero de contaminação e de graça!! A mãe não precisa sair de casa com mamadeira, leite em pó, garrafa térmica com a água e esterilizador.

Quando estiver amamentando, a mãe deve escolher uma posição onde se sinta confortável e relaxada, prestando atenção na mamada para que a pega do bebê fique correta do início ao fim, evitando assim que o mamilo fique machucado.

Exemplos de posições:

posições corretas de amamentar

Fonte: Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esqueça o relógio e amamente até sentir que a mama foi totalmente esvaziada. Nada de planilhas com os horários das mamadas ou métodos que tirem o prazer de amamentar. Conecte-se com seu bebê. Quanto mais ligada você estiver com ele, mais vai entender suas necessidades e supri-las.

Amamentar é dar amor!

Add comment


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22