Guest Post – A Mancha Mongólica (por Kelly Mira)

13 de outubro de 2014 por no assunto Guest Post tagged as , , with 1 and 0
Pude observar em dois ensaios de fotografia Newborn manchas de tom azulado como um hematoma próximo ao bumbum do bebê. Fui pesquisar e compartilho com vocês, pois muitos pais chegam até pensar que esta mancha está relacionada com algum traumatismo sofrido durante o parto.
 
A Mancha Mongólica é uma incidência cutânea frequente em recém-nascidos. Com uma cor azulada, esta lesão da pele pode localizar-se nas costas, no bumbum ou nos ombros. Apesar do seu nome, não tem nenhuma relação com o síndrome de Down ou o mongolismo. Este nome deve-se ao fato de estas manchas serem muito comuns nas pessoas dos países orientais (Mongólia). 
Já existem alguns estudos científicos que dizem que a mancha está relacionada com antepassados de origem asiática ou índios Americanos.
A mancha mongólica deve-se a uma acumulação dérmica de melanócitos cheios de melanina. Indolor e sem coceiras podendo desaparecer durante os primeiros anos de vida dos  bebês. 
Ao notar algo diferente, aumento da mancha, coceiras ou lesão recomendamos procurar o pediatra.



1 Comment

  • Renata Lima
    on 26 de outubro de 2016 Responder

    Meu sobrinho nasceu com essa mancha no cóccix, não saiu não,hoje ele ta com 8 anos mais é clarinha.E a filha de uma amiga minha também tem no mesmo lugar só que mais escuro,e em algumas partes do corpinho dela,hoje com 1 aninho está do mesmo jeito.

Add comment


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22