O Choro na Hora do Banho

12 de maio de 2015 por no assunto Comportamento do Bebê with 0 and 0

Quando fazemos uma consultoria de sono damos muita importância para a rotina e para o ritual do sono. O que fazer, em que ordem fazer e os horários. Tudo é pensado para atender as necessidades do bebê e no fim do dia relaxar. Normalmente algo que relaxa bastante é o banho. Entretanto algumas mães reclamam que o bebê chora muito para entrar no banho.

O post de hoje é para ajudar estas mães a eliminar o chororô e conseguir que seus filhos aproveitem este momento tão gostoso do dia do bebê.

Livros de plástico, patinhos de borracha e outros brinquedos – são sempre incentivadores do banho. Especialmente as meninas adoram dar banho em bonecas imitando o que a mamãe faz.

Bolinhas de sabão e banho de espuma – encontrar uma banheira quentinha e cheia de espuma para brincar costuma atrair muito as crianças para o banho. A mamãe pode preparar e deixar o bebê entrar no banheiro só quando estiver tudo pronto!

Banho de ofurô ou balde – costuma ser extremamente relaxante para os pequenos. O problema aqui fica para os maiores que não “cabem” no balde. No youtube podemos ver vários exemplos em vídeos de banhos no balde. Lindos!

Fundo antiderrapante ou fraldinha no fundo – quando o bebê fica com mais segurança, perde o medo de escorregar e cair, ele fica mais calmo e consegue relaxar na banheira. Muitas hoje tem um fundo antiderrapante, mas você pode tranquilamente usar uma fraldinha de pano no fundo da banheira.

Esperamos que estas dicas ajudem vocês a exterminar o choro para tomar banho e que esta hora sirva de relaxamento para preparar o bebê para o soninho. Se o choro for para sair do banho, a mamãe pode ligar uma música fora do quarto, inventar uma brincadeira de “achou” com a toalha ou inventar uma história sobre um príncipe ou princesa que saia do banho e por aí vai…


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22