O que fazer para melhorar as sonecas do meu bebê!

24 de abril de 2015 por no assunto Soneca with 0 and 0

Como é difícil quando o bebê não dorme durante o dia… essa é uma frase que todas as mães de bebês com dificuldades de sono concordam comigo. Especialmente entre 18h e 20h o que se percebe é uma criança irritada, chorona, que não curte o banho, muitas vezes não se alimenta direito e acorda várias vezes a noite. Sim, o sono noturno é muito prejudicado pelas sonecas curtas e cansaço extremo.

É um engano pensar que um bebê muito cansado vai dormir como um anjo. Na maioria das vezes o que acontece é o contrário.

Para melhorar as sonecas, a primeira providência é observar os sinais de sono do seu bebê e ajuda-lo a dormir assim que ele apresentar estes sinais. Outra boa dica é anotar os horários que você consegue ajudar seu filho a dormir e tentar manter estes horários, para criar um padrão.

Além disso, você pode ajudar seu bebê a voltar a dormir assim que ele fizer o primeiro movimento para acordar. Normalmente os bebês que fazem sonecas de 20 minutos por exemplo são reloginhos. Nestes casos, fique ao lado do seu bebê a partir dos 15 minutos de soneca e tente fazer com que ele emende o sono, mas isso deve ser feito antes dele despertar!

Escureça o local e capriche no ambiente de sono. Verifique temperatura, sons, estímulos.

Faça também uma rotina para as sonecas. Diminua o ritmo, você pode até deitar com seu bebê um pouco, brinque com as mãos, deixe que este seja um momento agradável. Se ele precisar de embalo e carinho, ajude seu filho a dormir.

Se mesmo assim as sonecas não esticarem, esse pode ser o padrão de sono do seu bebê, então a dica é deixar que ele faça mais sonecas durante o dia para não ficar exausto e diminua o ritual do sono noturno, assim seu bebê terá a oportunidade de curtir um pouco o banho e não vai dormir mamando.

Você não precisa passar por grandes dificuldades com o soninho do seu bebê. Aqui na Maternity Coach priorizamos os métodos de aprendizagem de sono gentis, com respeito ao bebê e a família.

Consulte nossa especialista em sono infantil e saiba como ter uma consultoria de sono personalizada de acordo com suas necessidades!

Contato: michelemelao@maternitycoach.com.br

 


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22