O Sono das Crianças nas Férias

27 de dezembro de 2013 por no assunto Sono do Bebê with 0 and 0
As férias estão chegando e é hora de relaxar, curtir e planejar dias diferentes e especiais em família.
 
No post de hoje, vamos falar um pouco sobre quebrar a rotina. Será que precisamos ser rígidas com horários e hábitos que seguimos em casa mesmo durante as férias? Excluindo todos os exageros, muitas vezes alguns cuidados com a rotina dos bebês podem evitar uma série de problemas no sono e na alimentação das crianças.
 
É importante lembrar que todas as nossas funções seguem um ritmo interno, onde ficamos mais ativos durante o dia e mais cansados ou sonolentos durante a noite – nosso relógio biológico. Os bebês aprendem a regular este relógio através dos horários da alimentação e do sono. Pular refeições ou esticar muito o horário de dormir pode prejudicar a saúde do bebê, além de exigir grande esforço das crianças e paciência dos pais para regular novamente este ciclo interno.
 
Crianças muito cansadas tem o sono agitado, demoram para adormecer e muitas vezes levantam cedo (muito mais cedo do que os pais gostariam). A privação de sono prejudica o apetite e consequentemente o humor dos pequenos.
 
A dica é aproveitar muito as férias, fazer coisas diferentes, curtir a companhia dos filhos mas sempre seguindo horários adequados para garantir noites de sono restauradoras e saúde equilibrada.
 
Seu bebê tem dificuldades para dormir? Lembre-se que dormir é um aprendizado e algumas famílias precisam de ajuda com este tema. Consulte nossa especialista em sono infantil no michelemelao@maternitycoach.com.br e saiba como funciona um treinamento personalizado, de acordo com o perfil de cada bebê e necessidades da sua família.

Add comment


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22