Os Estágios do Sono

13 de abril de 2015 por no assunto Sono do Bebê with 0 and 0

Hoje queria falar um pouco com vocês sobre o funcionamento do sono dos bebês. As crianças (e os adultos também com algumas diferenças) percorrem ciclos de sono durante a noite e um bebê que dorme a noite toda significa que vai de um estágio para o outro com tranquilidade.

O sono passa por estes estágios:

estagiossono

Nos estágios iniciais, os bebês despertam com muita facilidade e é por este motivo que muitas famílias colocam a criança para dormir e ela acorda com o menor barulho, 20 ou 30 minutos depois de adormecer.

Outra curiosidade interessante sobre o sono das crianças é que elas passam mais tempo no estágio 4, justamente onde o hormônio do crescimento é liberado, por isso a importância de dormir para se desenvolver adequadamente.

O sono tem seu padrão durante a noite, mas os estágios 3 e 4 são mais longos no começo da noite e portanto esta é a razão de muitos bebês dormirem bem até 02h00 da manhã e passarem a partir deste momento a acordar de hora em hora.

Todos os seres humanos passam pela inércia do sono cerca de 5 vezes durante a noite e quando as crianças tem alguma associação de sono errada, elas não conseguem voltar ao estágio de sonolência e recomeçar o ciclo.

Utilizando métodos gentis, com horários adequados e um ritual de sono consistente com a duração ideal para a idade, conseguimos excelentes resultados para melhorar a qualidade e a quantidade de sono dos bebês.

Ter filhos não significa deixar de dormir. Se você tem dificuldades com o sono do bebê, conte com nossa consultoria de sono infantil e ganhe qualidade de vida para você e sua família além de investir no crescimento e desenvolvimento do seu bebê.

Contato: michelemelao@maternitycoach.com.br


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22