Quando Procurar a Consultoria de Sono?

17 de maio de 2018 por no assunto Sono do Bebê with 0 and 0

Primeiramente queremos esclarecer o que é uma consultoria de sono. Nosso trabalho é oferecer informações e orientação sobre o sono do bebê e fornecer ferramentas para que os pais apliquem métodos de aprendizagem que irão promover um sono saudável para o bebê e consequentemente para a família toda.

Para saber se podemos te ajudar, é importante entender que tratamos do problema comportamental do sono. Se o seu bebê não dorme por algum problema fisiológico, os métodos de aprendizagem provavelmente não irão te ajudar. Porém, sabemos que mais de 90% dos problemas de sono dos bebês são comportamentais, ou seja, são fruto de associações e necessidades que as crianças têm para conseguir relaxar e dormir.

Estes são os principais pontos que trabalhamos com a consultoria de sono:

– Falta de habilidade de adormecer – a criança precisa ser ninada, balançada ou mamar e luta muito para entrar no sono;

– A criança tem despertares noturnos (exceto para as crianças que precisam mamar de madrugada e acordam apenas em horários regulares para mamar);

– Crianças que madrugam – querem começar o dia 4h ou 5h da manhã;

– Crianças que só fazem sonecas se estiverem no colo;

– Crianças que não completam o ciclo de sono (40/50 minutos) nos cochilos;

Lembramos que é possível que a criança durma sozinha a partir dos 6kg, desde que ela já tenha 4 meses. Antes disso, exitem diversas coisas que podem ser feitas para criar hábitos saudáveis e principalmente para evitar que associações se instalem no processo de sono da criança.

Tem dúvidas sobre os métodos ou como trabalhamos? Escreva para a Maternity Coach e nós te explicaremos!


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22