Seu bebê acorda muito cedo?

26 de novembro de 2014 por no assunto Comportamento do Bebê, Sono do Bebê with 0 and 0

Um dos grandes problemas das mães com o sono dos bebês é o fato deles acordarem muito cedo.  Já deveríamos saber que dormir até tarde será uma missão quase impossível com bebês pequenos mas quem está preparada para isso?

Os chamados madrugadores dão mesmo bastante trabalho!

No post de hoje, quero deixar dicas para as leitoras do nosso blog para tentar esticar um pouco este sono das crianças.

Primeiramente precisamos separar os dois tipos de madrugadores: aqueles que não dormem o tempo suficiente e que ficam aparentemente cansados, irritados e chorões e aqueles que acordam cedo demais para as expectativas da família.

Para o primeiro grupo, existem algumas coisas que devem ser observadas e os pais devem se questionar sobre vários aspectos do sono do bebê:

Primeiramente, veja como está o ambiente de sono do seu bebê. Quanta luz entra no quarto logo cedo? Como estão os barulhos da casa? O que você pode melhorar para que ele durma mais um pouco? Depois observe a alimentação. O bebê está ingerindo quantidade suficiente de leite ou comida durante o dia para dormir mais horas à noite?

Para o segundo grupo, a única maneira é tentar ajustar o ciclo circadiano do bebê de acordo com o perfil da família. Veja como estão os horários do seu bebê. Ele dorme muito cedo ou muito tarde? Como estão as sonecas?

Em uma aprendizagem de sono, trabalhamos a alimentação e as atividades em conjunto com o sono. Tudo deve ser analisado para percebermos onde podemos fazer alterações na rotina para chegar o mais próximo possível de um horário adequado para a família.

De qualquer maneira, é importante para criar bons hábitos de sono, que seu bebê receba luz natural de manhã e que consiga dormir no escuro à noite principalmente a partir dos 3 meses. Nesta fase, com o ajuste do ciclo circadiano, muitos bebês já passam a dormir a noite toda e despertam apenas para alimentação.

 

* Foto: Reprodução


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22