Seu bebê vai cedo para a escola e dorme tarde?

13 de maio de 2015 por no assunto Comportamento do Bebê, Sono do Bebê with 0 and 0

Diferentemente da maioria das famílias com filhos pequenos há 30 anos, hoje os bebês começam a frequentar berçários, escolinhas ou creches desde muito cedo e consequentemente tem o sono interrompido de manhã, na hora de sair de casa. Mesmo os bebês que ficam com os avós saem da cama cedinho para que os pais possam trabalhar.

Bebês de 1 a 6 anos devem dormir de 10 a 12 horas por noite então é importante observar a hora que seu filho vai dormir, para garantir este tempo adequado de sono. Apesar de ser ideal para um adulto ir para a cama 23h00 e acordar às 7h00, fazendo apenas 8 horas de sono, este tempo pode trazer prejuízos para o bebê, resultando em agressividade, irritação, hiperatividade, dificuldades de relacionamento ou mesmo consequências mais graves como obesidade infantil e problemas no crescimento e desenvolvimento psicológico e motor.

Como cada pessoa é única e tem necessidades individuais, como saber se seu bebê dorme o suficiente? Primeiramente observando estes sinais de irritabilidade, agressividade, falta de foco ou mesmo verificar se seu bebê dorme todas as vezes que anda de carro ou passa grande parte do dia apresentando sinais de sono como esfregar os olhos, perder a concentração, chorar excessivamente. Outra boa maneira de descobrir a necessidade de sono do seu filho é observar o quanto ele dorme aos finais de semana. Se ele vai dormir no mesmo horário, mas acorda mais tarde, pode ser sim que precise de mais horas dormindo.

Pensando na parte hormonal, a melatonina (hormônio do sono) começa a ser liberada no fim do dia (entre 18h e 19h) e tem seu pico entre 20h00 e 21h00, portanto colocar seu filho para dormir entre 18h00 e 21h00 é uma ótima maneira de facilitar o processo.

Se você tem dificuldades com o sono, entre em contato com a gente e saiba mais detalhes sobre a consultoria de sono infantil. Se o seu bebê tem o peso e desenvolvimento adequado para a idade, esta é uma ótima solução para dar mais qualidade ao descanso de toda família!

Contato: michelemelao@maternitycoach.com.br


Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22