O que ninguém te contou quando você resolveu ser mãe

3 de setembro de 2014 by in category Diversos tagged as , with 0 and 0

Maternidade é algo extremamente desafiante e encantador… isso são coisas que a gente lê em muitos lugares. A versão romântica de ser mãe é bastante presente, especialmente quando a conversa entre mães é superficial ou quando só temos olhos para o lado bom mesmo – atitude típica de quem resolveu ter um filho e está completamente apaixonada por esta ideia.

No post de hoje queremos falar um pouco daquilo que não te contam, do que as mães sentem quando “colocam a mão na massa”, dos sentimentos complexos, da falta que muitas vezes sentimos do passado, enfim, de como o ser humano mãe reage a tantas mudanças.

“Depois de uma cesárea, você vai sangrar muito e os pontos doem sim, levantar da cama para amamentar nos primeiros dias será bastante difícil.”

“O começo da amamentação dói, depois você acostuma. Muitas mães realmente sentem bastante prazer na amamentação, momento único entre mãe e filho, porém muitas não chegam a sentir prazer quando alimentam os filhos. Muitos bebês mamam demais e, especialmente quem amamenta por livre demanda, pode ficar praticamente o dia todo com o filho no colo.”

“Logo após o parto seu humor ficará bastante abalado. O baby blues atinge praticamente todas as mulheres. Tristeza e nervosismo estarão bastante presentes. Notícia boa? Isso passa.”

“Se você amamenta de 3 em 3 horas, o tempo começa a contar a partir do momento do início da última mamada, não do fim. Ou seja, se você amamentou seu bebê por 1 hora, após 2 horas já terá que amamentar novamente.”

“Você sentirá falta sim de chegar em casa, sentar no sofá e não fazer absolutamente nada.”

“Um dia você vai perder uma festa incrível porque não haverá ninguém para ficar com seu bebê, e você vai se sentir mal por isso.”

“Suas noites nunca mais serão as mesmas…”

“Seu corpo nunca mais será o mesmo…”

“Você vai sentir saudade do tempo que não tinha tanta responsabilidade. De quando você era filha e não mãe.”

Ser mãe é isso e muito mais. Nossa ideia hoje não foi assustar você, mas mostrar que além de mãe, você é mulher, é filha, esposa, profissional e mais tantos outros papéis… não se culpe por seus sentimentos. Todas nós nos sentimos mal algum dia, todas nós esbravejamos, gritamos e choramos.

Será que existe frase mais sábia do que essa para definir a maternidade?

“Ser mãe é padecer no paraíso.”

Acho que não.

E mesmo com todos estes problemas, você vai sentir um prazer absurdo, um amor incontrolável e até vontade de repetir tudo isso!!

Add comment

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22