White Noise – Ajuda ou Atrapalha?

setembro 29, 2014 by in category Sono do Bebê tagged as , , , with 0 and 0
Home > Blog > Sono do Bebê > White Noise – Ajuda ou Atrapalha?

Como consultora de sono, costumo indicar o white noise para minhas clientes e já vi resultados excelentes apenas incluindo este som no sono das crianças.

Os principais motivos da minha recomendação são:

– Bebês estão acostumados com sons altos. Dentro do útero, o barulho que ele escuta pode ser comparado a um aspirador de pó ou a um cortador de grama! Por este motivo, muitos bebês não gostam de dormir no silêncio total e se sentem “em casa” com o white noise.

– Bebês que dormem com o white noise todas as noites costumam dormir por mais tempo, dando mais tempo para os pais descansarem.

– Ele reduz o stress dos bebês. Todo o estímulo que o bebê recebe durante o dia pode deixar os pequenos estressados. Lembramos aqui também que o stress aumenta a incidência de cólicas e esta dor acaba com o sono de qualquer criança!

– É um recurso fácil de implementar. Hoje qualquer pessoa encontra o white noise na internet e consegue fazer o download gratuito.

Uma pesquisa recente em um periódico americano (Pediatrics) colocou o uso do white noise em questão. Queria dividir aqui com vocês as desvantagens de usar este som no sono dos bebês (para que cada uma tire sua conclusão):

– O estudo mostra que usar o white noise muito alto pode prejudicar a audição do bebê.

Outro prejuízo? Não, apenas esse.

A conclusão dos especialistas que escreveram o artigo foi que o volume do som não deve ultrapassar 50 decibéis e que o aparelho de som deve ser colocado pelo menos 2 metros longe do berço.

Em minha opinião, o white noise continua sendo um excelente recurso para ajudar o sono dos bebês. Ele traz segurança e tranquilidade para os pequenos. Cuidados como não deixar algo muito alto perto do ouvido do bebê devem ser tomados com qualquer som. Quando o assunto é a segurança dos bebês, precauções como esta são claramente obvias.

 

*Foto: Reprodução

Add comment

Todos os direitos reservados à Maternity Coach • Por Criativa 22